Gabriel Antinolfi Divan é Advogado inscrito na OAB/RS desde 2003.
 
Especialista em Ciências Penais
 
Mestre (2007) e Doutor em Ciências Criminais (2014) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.
 
Professor do Programa de Pós-Graduação / Mestrado em Direito da Universidade de Passo Fundo - RS, ministrando as disciplinas 'Estado de Direito e Sistemas de Justiça' e 'Estado de Direito e Garantias Processuais Penais', junto à Linha de Pesquisa Relações Sociais e Dimensões do Poder, professor do Curso de Especialização em Advocacia Criminal e do Curso regular de Graduação na mesma instituição, onde ministra disciplinas ligadas à área do Direito Processual Penal e da Criminologia.
Coordena atualmente junto ao PPGD-UPF o projeto de pesquisa "Estado de Direito, Sistemas de Justiça e crítica jurídica: horizontes de uma nova política".
 
Professor convidado de cursos, simpósios e palestras em todo Brasil e no exterior sendo membro do corpo docente da Maestría en Criminología Aplicada da Universidad San Carlos, Guatemala.
 
Autor de "Decisão Penal nos Crimes Sexuais" (2009, Livraria do Advogado), de "Processo Penal e Política Criminal" (2015, Elegantia Juris) e de inúmeros artigos jurídicos publicados na área das ciências criminais.
 
Tem como maiores áreas de interesse a pesquisa relativa aos sistemas de justiça, à análise crítica do sistema de justiça criminal, a discussão técnico-constitucional do processo penal, a fusão e a intersecção de temáticas da criminologia crítica em meio ao estudo do direito processual penal.
Parte da produção acadêmica do autor pode ser igualmente baixada de forma gratuita através do perfil no no site  Academia - link abaixo.
Semanalmente, em conjunto com Carapanã, participa do podcast Viracasacas - que pode ser escutado no Spotify e em diversas plataformas - onde são recebidos convidados(as) para debater temas que envolvem Direito, Política, História e mesmo cultura em geral (link para o site do projeto abaixo)
Desde 2003 escreveu e foi atuante em uma infinidade de blogs sendo o blog pessoal mantido até 2015 - hoje desativado.
Hoje, comparece diariamente nas redes sociais através da conta no Twitter:
@gabrieldivan
 
 
 
 
 
 
 
 
 
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now